sexta-feira, 23 de outubro de 2015

À Procura de Uma Estrela Parece

BURNT
de John Wells
com: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl,
Riccardo Scamarcio, Omar Sy, Sam Keeley,
Matthew Rhys e Emma Thompson
Passo um: escolher meia dúzia de ingredientes e temperá-los o mínimo possível. Passo dois: juntá-los num tacho a lume brando e ir mexendo lentamente sem deixá-los ganhar muito sabor. Passo três: empratá-los de forma cuidada e bonita para deixar os clientes a salivar, sem que estes notem tão nitidamente o quão insípido é o que estão a degustar. Se À Procura de Uma Estrela Parece fosse um cozinhado, esta seria a sua receita. Mas não, trata-se antes do novo drama de Bradley Cooper dirigido por John Wells que hoje chega a Portugal.

Conta a típica história do “herói caído em desgraçada que quer a todo o custo voltar à ribalta”, desta vez servida no mundo da cozinha. Adam Jones é o protagonista, o ex-protégé de um dos maiores chefes de Paris que, há três anos, foi engolido pelo inferno da droga e da bebida. Agora, recomposto e livre dos vícios do passado, está pronto para voltar ao topo, e com um novo restaurante ao seu comando o único objetivo é alcançar a sua terceira estrela Michelin.

Lida a sinopse, o que se pode esperar de À Procura de Uma Estrela? Com certeza ninguém irá à sala com expectativas de encontrar grandes surpresas no desenvolvimento da narrativa, ou um desfecho que contrarie o happy ending inerente a este tipo de produções ou até personagens de grande profundidade. O filme segue todos os contornos que parecem já pré-definidos quando se pega numa história destas. Há o herói com problemas do passado já superados, embora se desconfie que mais tarde ou mais cedo volta a eles; há o pequeno romance entre dois sujeitos que de início não se suportam um ao outro mas que rapidamente vão descobrir que foram feitos um para o outro; há uma moral que Adam terá de aprender sobre confiar nas pessoas e não fazer tudo sozinho; etc…

A crítica completa encontra-se no Espalha-Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário