domingo, 19 de abril de 2015

Uma pausa


Serve este texto para anunciar que vou fazer uma pequena pausa da escrita. Porquê? Porque nos últimos tempos tenho vindo a perder muita vontade e prazer em opinar sobre os filmes que vou vendo. Ter que estar sempre atento ao que vai estrear na semana X e na semana Y, ver uma fita com a cabeça constantemente a pensar quantas estrelas lhe vou dar e outros aspectos de ordem pessoal cansaram-me muito, e sinto que o melhor que tenho a fazer é passar os próximos meses em celibato de escrita.

Esta decisão levou-me, com muita tristeza, a abandonar o Espalha-Factos por tempo indefinido, e o mesmo se vai passar com o blog. A não ser que veja um filme excepcional e tenha os dedos ansiosos por teclar sobre ele, nenhum artigo será publicado no Milímetro a Milímetro até pelo menos Setembro. Até lá muitas mudanças irão acontecer na minha vida de estudante e não só, e vou precisar de muito mais tempo para me organizar "cá fora", o que me leva, consequentemente, a ter cada vez menos disponibilidade para continuar "cá dentro", na blogosfera.

Para além disto, vou neste meu hiato restabelecer hábitos. Apetece-me voltar a ser aquele rapaz que chegava a casa todo contente porque tinha dois filmes novos gravados na box da Cabovisão, que à noite lia uns cinco ou seis capítulos de uma coisita que encontrava nas estantes dos pais, que se deitava na cama e ouvia uma playlist qualquer no iPod... Mal acabem os exames vou "papar" todas as referências que me faltam (se me quiserem sugerir nomes e títulos, não só relativos ao cinema mas também a outras artes, deixem nos comentários) e ver se começo a desenvolver mais a minha escrita, que ultimamente anda muitos furos abaixo do nível que por breves momentos consegui atingir.

Peço por isso aos leitores e seguidores do blog que me desculpem não por esta pausa mas por ter andado a escrever críticas sem vontade e sem qualquer prazer (e espero que isso não se tenha notado tanto quanto penso). Em relação a este intervalo, peço apenas compreensão. Estarei de volta depois do Verão, com muita mais qualidade e alegria em opinar sobre cinema.

Até à próxima.

3 comentários:

  1. Não te preocupes que ninguém notou essa falta de vontade de escrever. :) Cá aguardo que regresses em força.

    ResponderEliminar