quinta-feira, 12 de março de 2015

Antes de Adormecer

BEFORE I GO TO SLEEP
de Rowan Joffe
com: Nicole Kidman, Colin Firth e Mark Strong
É com um grande elenco que o mais recente thriller estreia em Portugal. Antes de Adormecer deixa muito a desejar mas, pelo menos, rapidamente nos sairá da memória depois do seu final.

Christine Lucas sofre de uma rara doença: todos os dias quando vai para a cama, esquece-se de tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas. Assim tem sido nos últimos anos desde que sofreu um grave acidente de carro. O seu marido Ben vai lembrando-a todos os dias do que se passa até que um dia ela entra em contacto com Dr. Nasch, que a vai ajudar a recordar o que realmente aconteceu no passado.

O que se segue são uns intermináveis 90 minutos que se arrastam de tal forma que o filme parece nem começar. Se ver uma mulher a acordar todos os dias esquecida das coisas e a relembrar-se delas através de um diário digital numa câmara de filmar parece repetitivo, esperem até ver o resultado final deste Antes de Adormecer. Pouco ou nada acontece, e o que acontece, pouco ou nada surpreende, já que a conceção de plot twist de Rowan Joffe está ao nível de a de uma telenovela daquelas que preenchem o horário nobre.

Leiam a crítica completa no Espalha-Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário