terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Producers Guild Awards 2015: os nomeados

A Producers Guild of America, a guilda dos produtores norte-americanos, revelou hoje os nomeados para os prémios que entrega desde 1989.

Embora a maioria dos nomeados para Melhor Filme sejam algo previsíveis, destacam-se Nightcrawler – Repórter na Noite e Whiplash, dois filmes que nesta award season têm sido distinguidos pelos seus elencos e não por si só. Já na categoria de Melhor Documentário, a ausência de Citizenfour, uma das não-ficções mais distinguidas do ano, é a única surpresa.

É importante relembrar que a grande maioria dos filmes nomeados aos prémios da PGA acabam por figurar na lista de nomeados para Melhor Filme dos Oscars, sendo que desde 2007 o vencedor dos Producers Guild Awards tem sido o mesmo que arrecada a estatueta máxima da Academia.

Já nos prémios de televisão, séries como Sherlock, Uma Família Muito Moderna ou Guerra dos Tronos continuam a confirmar que são já constantes em todo o tipo de prémios para o pequeno ecrã, enquanto que as produções feitas apenas para a Internet, como são os casos de Orange is The New Black e House of Cards da Netflix, se afirmam cada vez mais.

A 26.ª edição dos Producers Guild Awards realiza-se a 24 de janeiro.

A lista completa de nomeados está no Espalha-Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário