quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Estreia da Semana: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos


São seis as propostas que esta semana oferece em cartaz nas salas portuguesas, das quais o Milímetro a Milímetro elege como Estreia da Semana o último filme da saga da Terra Média, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Ao sucumbir ao mal do dragão, o Rei Debaixo da Montanha, Thorin Escudo-de-Carvalho, sacrifica amizade e honra na sua busca pela lendária Arkenstone. Incapaz de ajudar Thorin a ver a razão, Bilbo tem de fazer uma escolha desesperada e perigosa, ignorando que perigos ainda maiores ainda estão para vir. Um inimigo antigo regressou à Terra Média. Sauron, o Senhor das Trevas, enviou legiões de Orcs num ataque furtivo à Montanha Solitária. Enquanto as trevas convergem para enfrentar o conflito em escalada, as raças de anões, elfos e homens têm de decidir se vão unir-se ou ser destruídas. Bilbo vai ter de lutar pela sua vida e pelas vidas dos seus amigos, enquanto cinco grandes exércitos se dirigem para a guerra.


Outro dos grandes destaques da semana é Mamã, o novo trabalho de Xavier Dolan que recebeu inúmeras distinções antes de chegar a Portugal. O filme conta uma história comovente sobre uma viúva que ganha a guarda exclusiva do seu filho de 15 anos que sofre de Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA). Kyla, a nova vizinha da frente, oferece-se para ajudar a família e juntos encontram um novo sentido de equilíbrio e esperança na vida.


O novo filme da Disney chega também hoje às salas. Big Hero 6 - Os Novos Heróis é baseado em personagens da Marvel e tem como protahonista Hiro Hamada, um rapaz experto em tecnologia que se envolve numa conspiração criminosa. Para solucionar o problema, Hiro constrói um simpático robô insuflável chamado Baymax e, com a ajuda também dos seus amigos, irá tentar repor a paz na cidade.


O terceiro capítulo do franschise À Noite no Museu decorre desta vez em Londres, onde o segurança Larry Daley e companhia terão que impedir o desaparecimento da tábua egípcia que dá vida às figuras históricas do Museu de História Natural. À Noite no Museu: O Segredo do Faraó é também marcado por ser um dos títulos póstumos de Robin Williams.


Água Prateada - Um Auto-Retrato da Síria é um documentário que reúne vários testemunhos em primeira pessoa daqueles que captaram em vídeo os horrores que se vivem na Síria. O filme foi elaborado em França pelo sírio Ossama Mohammed, que aí vive exilado desde 2011.


As imagens reais e o stop motion cruzam-se nesta animação portuguesa de 40 minutos. Papel de Natal é a história de Camila e do seu amigo de cartão Dudu. Os dois partem para um mundo paralelo feito de papel em busca do pai da jovem rapariga, que caiu nas garras do Monstro do Desperdício.

Sem comentários:

Enviar um comentário