quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

É Feliz o Homem Que É Alto?

IS THE MAN WHO IS
TALL HAPPY?

de Michel Gondry
com: Michel Gondry e Noam Chomsky
Poucas semanas depois de O Guia da Ideologia do Depravado, volta a chegar às salas um documentário que foca as ideias e pontos de vista de um dos filósofos mais reconhecidos e importantes dos nossos tempos: Noam Chomsky.

É Feliz o Homem Que É Alto? é feito a partir de uma série de entrevistas entre o filósofo e linguista americano e o realizador francês Michel Gondry, onde se fala das várias ideias de Chomsky e também um pouco da sua vida mais pessoal, mas ainda sobre a grande admiração que o cineasta tem pelo pensador.

As teorias de Chomsky podem ser um bocadinho difíceis de seguir ou de compreender, mesmo que as suas ideias principais sejam repetidas continuamente ao longo do filme. A grande complexidade do seu discurso, cujo tema já por si não há de ser muito conhecido do público em geral, torna o documentário ligeiramente aborrecido e pouco cativante. E é aí que entra a criatividade e inteligência de Gondry (ele que é mestre em tornar o “difícil de perceber” em algo bastante atrativo, como se viu no seu Despertar da Mente).

Leiam a crítica completa no Espalha-Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário