terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Big Hero 6 – Os Novos Heróis

BIG HERO 6
de Don Hall e Chris Williams
com as vozes de (VP): André Raimundo, Peter Michael,
Afonso Lagarto,Patrícia Adão Marqueses, Sabri Lucas
e Carla Garcia
A Disney está de volta aos cinemas e desta vez veio acompanhada de muita ação e seis novas e divertidas personagens: os Big Hero 6 – Os Novos Heróis.

O protagonista é Hiro, um jovem inteligentíssimo que perdeu o irmão num incêndio. Com a ajuda de Baymax, o simpático robô que o seu irmão construiu, e os seus quatro novos melhores amigos, Hiro vai tentar encontrar o responsável.

Big Hero 6 é baseado em personagens da Marvel, o que levou muitos a torcer o nariz. Super-heróis em formato desenho animado da Disney? Realmente não soa nada bem, tendo em consideração não só a falta de inspiração que tem marcado as suas últimas animações feitas sem o auxílio da Pixar mas também o mais que óbvio abismo que existe entre cada uma das empresas (ainda que uma seja dona da outra…).

Mas o que se conseguiu com esta aposta da Disney em heróis de ação de banda desenhada foi, afinal, uma das mais divertidas e entusiasmantes animações do ano. Tudo o que o público gosta nos filmes de “bonecada” e nos de ação e super-heróis está presente em cada minuto de Big Hero 6, desde a forte carga sentimental dos diálogos (carregadinhos de valores morais, de família e de amizade) até às perseguições e às lutas entre heróis e vilões.

Leiam a crítica na íntegra no Espalha-Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário