quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O Guia de Ideologia do Depravado

THE PERVERT'S GUIDE
TO IDEOLOGY

de Sophie Fiennes
com: Slavoj Zizek
O que é a Ideologia? Será que ela está assim tão presente nos nossos dias? Estas são as principais questões que O Guia de Ideologia do Depravado, um dos documentários mais cativantes e inteligentes do ano, pretende responder. Estreia hoje em Portugal.

Servindo de sequela ao O Guia de Cinema do Depravado, que analisava a filosofia dentro de alguns dos filmes mais famosos da história, O Guia de Ideologia do Depravado foca-se agora totalmente no tópico da Ideologia presente em várias obras da sétima arte e volta a contar com a visão e as teorias do aclamado filósofo esloveno Slavoj Zizek, argumentista e apresentador do documentário.

O documentário trata um tema à partida não muito chamativo, que há de levar muitas pessoas a pensar que vão assistir a uma verdadeira e aborrecida aula de Filosofia em formato de longa-metragem. Mas são muitos os fatores que fazem de O Guia de Ideologia do Depravado um filme bastante curioso, que consegue agarrar o lado mais cativante da Ideologia e apresentá-lo de forma incrivelmente interessante.

A crítica completa está no Espalha-Factos


Sem comentários:

Enviar um comentário