quinta-feira, 2 de outubro de 2014

November Man – A Última Missão

THE NOVEMBER MAN
de Roger Donaldson
com: Pierce Brosnan, Luke Bracey, Olga Kurylenko
e Bill Smitrovich
Estreia hoje em Portugal o mais recente filme de ação da temporada: November Man – A Última Missão. Embora não acrescente nada de nada ao género, é uma fita explosiva, ligeiramente inteligente e que, como é suposto, entretém.

Até aqui tudo normal. Estão reunidas as condições para um filme de ação normal a tantos outros, sendo possível encontrar todos os clichés típicos do género: os russos são os maus da fita, há malta má infiltrada na CIA, as personagens principais levam muita pancada mas saem de todas as lutas sem nenhum (ou quase nenhum) arranhão, etc. Por isso não se pode dizer em nenhuma circunstância que November Man – A Última Missão seja inovador. Já se pode ver o filme daqui por uns tempos a passar numa sessão de cinema de sábado à tarde num dos quatro canais.

Mas não podemos culpar este trabalho de Roger Donaldson de ser chato ou aborrecido. Por vezes os filmes de suposta ação perdem o interesse a meio da história e/ou tentam puxar pelo lado sentimental das suas personagens, mas nada disso se passa em November Man.Donaldson consegue quase sempre construir momentos de puro entretenimento, cheios de estilo e por vezes até muito badass, que não irão desiludir quem quer que seja.

Podem ler a crítica completa no Espalha Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário