segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Em Parte Incerta

GONE GIRL
de David Fincher
com: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris
Tyler Perry, Carrie Coon e Kim Dickens
Adaptado do best seller homónimo de Gillian Flynn, Em Parte Incerta é um thriller evolvente capaz de prender qualquer um à sua história e é sem dúvida alguma um dos maiores trabalhos não só de 2014 mas também de toda a filmografia de David Fincher.

Dentro deste enredo vão surgir inúmeros tópicos que são alvo de um olhar crítico por parte do realizador David Fincher e da argumentista Gillian Flynn (sim, a própria autora do livro esteve encarregue de transformar a sua obra num argumento de cinema). O primeiro a saltar mais à vista será certamente o das falsas aparências, neste caso o casamento de Nick e Amy, o casal perfeito que… afinal não é assim tão perfeito.

Ficamos colados ao ecrã enquanto os protagonistas vão vivendo uma série de intrigas extremamente bem elaboradas, que nos fazem questionar o que acabámos de ver e mudam a ideia que se tem de cada personagem. A narrativa não linear e as várias perspetivas em que a história é contada fazem nascer muitas dúvidas e estamos sempre um passo atrás das personagens, nunca sabendo quem está a mentir e quem está a contar a verdade. Se no filme uns manipulam e enganam outros, Fincher e Flynn vão jogando com a nossa mente.

A crítica completa pode ser lida no Espalha Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário