quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aproveita a Vida Henry Altmann

THE ANGRIEST
MAN IN BROOKLYN

de Phil Alden Robinson
com: Robin Williams, Mila Kunis, Peter Dinklage
e Melissa Leo
É o primeiro de muitos trabalhos póstumos de Robin Williams que temos o prazer de ver nas nossas salas. Talvez seja pela morte trágica do ator, mas a verdade é que Aproveita a Vida Henry Altmann é uma comédia divertida e ao mesmo tempo comovente.

Pondo de parte todos alguns aspetos negativos e mantendo a atenção focada somente no enredo, pode desfrutar-se facilmente da visualização de Aproveita a Vida Henry Altmann. A história em si também tem algumas falhas, nomeadamente uma ou outra cena que não faziam falta nenhuma, e o argumento não é, de todo, de alta qualidade. No entanto, o bom trabalho dos atores, especialmente o sempre energético Robin Williams e a carismática Mila Kunis, lá conseguem tornar toda a narrativa mais interessante, divertida e, quando necessário, comovente. Embora por vezes não se consiga gerir bem a comédia com o drama, sendo possível encontrar alguma dificuldade em alternar entre os dois tons na escrita do argumentista Daniel Taplitz, o elenco talentoso consegue compensar e disfarçar essas falhas.

Mas fica uma dúvida no ar. Será que o filme resultaria se Robin Williams ainda estivesse vivo? Não é de todo uma das suas melhores performances, mas a verdade é que a história ganha um outra dimensão tendo em conta a sua morte trágica. Há inclusive um momento arrepiante e premonitório em que Henry, pensando que morrerá em 90 minutos, grava uma mensagem de despedida ao filho dizendo “quando vires este vídeo já estarei morto“.

A crítica completa encontra-se no Espalha Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário