quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Num Outro Tom

BEGIN AGAIN
de John Carney
com: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine,
Hailee Steinfeld e Catherine Keener
Reciclando o seu único grande sucesso da carreira, John Carney está de volta aos dramas musicais com Num Outro Tom, um filme que não tem tanto drama quanto promete e que levará alguns a ter um déjà vu. Estreia hoje nas nossas salas.

Ao contrário do que o título em português possa indicar, esta não é uma sequela de No Mesmo Tom, o grande sucesso de 2006 realizado por John Carney. Em vez disso, Num Outro Tom é mais um remake do filme irlandês realizado por ele mesmo. Sim, o realizador fez ele próprio uma nova versão do seu excelente trabalho de há oito anos. Tudo isto nos leva a concluir que Carney foi preguiçoso: quis voltar à ribalta e para isso reciclou descaradamente o seu maior êxito.

E reciclou-o para pior! Nunca há uma pequena pitada de drama ou de dificuldades no caminho das personagens, o que faz com que a história se desenrole quase como um conto de fadas. A verdade é que, no meio de tudo isto, Num Outro Tom acaba por conseguir… entreter. Sim, é chato vermos clichés e sinais de clara preguiça por parte do realizador e argumentista John Carney. Mas os diálogos muito bem conseguidos e recheados de referências musicais são suficientes para ficarmos agarrados à história e gostarmos das personagens.

5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário