quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Namoro à Espanhola

OCHO APELLIDOS VASCOS
de Emilio Martínez Lázaro
com: Clara Lago, Karra Elejalde, Dani Rovira
e Carmen Machi
É de Espanha que nos chega uma das mais engraçadas comédias do ano. Namoro à Espanhola foi um estrondoso sucesso no seu país e tem condições para ser também um êxito em Portugal. Estreia hoje nas salas portuguesas.

Pode dar a ideia de que Namoro à Espanhola vai ser uma comédia pobre e previsível sobre um jogo de mentiras entre pais e filhos. Mas não. Em vez disso temos muita diversão, piadas, uma história bastante engraçada e até uma amostra de drama surpreendentemente bem construída.

Muito semelhante a Bem Vindos ao Norte, uma divertidíssima comédia francesa, Namoro à Espanhola põe em evidência as diferenças entre o sul e o norte espanhol através de personagens típicas da Andaluzia e do País Basco. Nem é preciso estar muito a par da relação que as diferentes regiões têm uma com a outra ou os contrastes entre os dois povos para perceber as piadas pois os argumentistas Borja Cobeaga e Diego San José conseguiram, através de alguns estereótipos e anedotas, apresentar aos menos conhecedores os pontos principais sobre o que está em questão.

8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário