sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MUVI Lisboa’14 – o primeiro acorde de um novo festival

Iniciou-se ontem a primeira edição do MUVI Lisboa, o primeiro festival de cinema em Portugal totalmente dedicado à música. Foi um primeiro dia onde a qualidade dos filmes ainda não se revelou muito alta, mas onde já deu para perceber que até ao próximo domingo não vão faltar animação e agradáveis melodias no Cinema São Jorge.

Marina - Stijn Coninx (2013)
Marina tem na base um enredo que poderia ser muito interessante e comovente, mas por várias razões o filme não se consegue descolar dos seus clichés e fracos valores de produção.

Our Vinyl Weighs a Ton - Jeff Broadway (2013)
o documentário é um registo muito curioso sobre a Stones Throw, que não só mostra o difícil caminho que teve de atravessar como também aviva a memória em relação a alguns nomes marcantes da música que entretanto caíram no esquecimento.

Showcase com NBC
O músico oriundo de Torres Vedras que conta já com uma carreira de 20 anos prendou uma sala bem composta com um incrível concerto. A sua energia em palco foi contagiante, e difícil era estar quieto na cadeira enquanto ia tocando alguns dos seus maiores êxitos,

Sem comentários:

Enviar um comentário