sábado, 6 de setembro de 2014

MUVI Lisboa’14 – muitos videoclips, duas biografias e um concerto fantástico

No segundo dia do MUVI Lisboa’14 houve uma notória melhoria na qualidade dos filmes que passaram pelo Cinema São Jorge, bem como a estreia da secção Canções Com Gente Dentro, onde o público pode assistir a videoclips fantásticos. A noite terminou com um excelente concerto do português David Santos, conhecido no mundo da música por Noiserv.

Canções Com Gente Dentro
Foram 19 os vídeos musicais que compuseram a primeira sessão da competição Canções Com Gente Dentro, todos eles realizados e/ou interpretados por artistas portugueses. O melhor foi Little Secret dos Stereoboy & Emmy Curl.


Oblivion - Paulo Segadães e Paulo Furtado (2014)
Um pequeno filme magnífico, um verdadeiro espetáculo de luz e som, que conta a história de dois supostos ex-amantes que se perseguem e são perseguidos pelo fantasma do outro. Fantástico.


Mudar de Vida: José Mário Branco, vida e obra - Nelson Guerreiro e Pedro Fidalgo (2012)
Um documentário muito bem conseguido, que o grande cantor português já merecia e que é aconselhável àqueles que quiserem (re)descobrir a vida, a obra e o seu tempo.


Boa e Velha Freda (Good Ol’ Freda) - Ryan White (2013)
As paixonetas, a relação maternal com a mãe de Ringo Starr, os despedimentos relâmpago que observou ou ordenou na sua carreira… são apenas algumas das histórias divertidas que a secretária vai narrando e que faz o público gostar cada vez mais dela.


Showcase com Noiserv
Foi muita a admiração que se teve por Noiserv desde o momento em que tocou a primeira música até à conversa final com o público, na segunda sessão do Showcase do MUVI Lisboa’14. Foi um concerto emocionante, onde se pôde observar como o músico constrói as suas músicas com diferentes instrumentos e com uma mestria e concentração assinaláveis.




Sem comentários:

Enviar um comentário