quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Amigos Para o Que Der e Vier

ARE YOU HERE
de Matthew Weiner
com: Owen Wilson, Zach Galifianakis, Amy Poehler
e Laura Ramsey
É com um grande elenco e um talentoso realizador que Amigos Para o Que Der e Vier chega às nossas salas. Mas aquilo que poderia ser uma divertida comédia é afinal uma experiência monótona onde a única coisa que nos vai alegrar são os créditos finais.

Este é o tipo de comédia que se foca em famílias disfuncionais, um género não caracterizado por proporcionar filmes de grande qualidade mas por, ao menos, possibilitar umas belas gargalhadas. Mas com os sempre divertidos Owen Wilson e Zach Galifianakis conduzidos por Matthew Weiner, que tem aqui a sua estreia no cinema depois de grandes trabalhos televisivos como Os Sopranos e Mad Man, até seria de pensar que talvez estivéssemos perante algo mais que uma simples comédia.

Mas, depois de quase duas horas de filme, fica uma só ideia na cabeça: “Isto era para rir?” É incrível a dificuldade que Weiner tem para criar uma única situação cómica neste seu trabalho. E isso é evidente na construção de Amigos Para o Que Der e Viver, onde pura e simplesmente não se passa nada de relevante a não ser uma tentativa desesperada de soltar um riso ou outro ao público.

2/10

Sem comentários:

Enviar um comentário