quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Os Putos

LES GAMINS
de Anthony Marciano
com: Max Boublil, Alain Chabat, Sandrine Kiberlain,
Mélanie Bernier, Arié Elmaleh, François Dunoyer
É a mais recente comédia francesa a chegar às nossas salas. Embora não tenha uma história muito cativante ou sequer bem construída, Os Putos garante muitos risos que escondem os principais problemas do filme.

O filme marca a estreia de Anthony Marciano como realizador e argumentista e percebe-se desde início que o seu primeiro objetivo é fazer rir as pessoas. E é aí que este jovem cineasta francês se vai concentrar, deixando de parte a construção da sua narrativa. As gargalhadas estão mais que garantidas e não há dúvida de que o público sai mais alegre da sala, mas o enredo e as suas pequenas peripécias vão ser pobremente construídos.

Até dá ideia que Os Putos quer ser uma espécie de Amigos Improváveis, mas tal torna-se impossível quando lhe falta a seriedade e a maturidade do sucesso de 2011 (que se pode observar na comercial e irritante banda sonora, por exemplo). No entanto, este filme acaba por ter um timing perfeito para estrear no nosso país. Estamos em pleno verão, em tempo de férias, e não se quer uma ida ao cinema que nos ponha perante uma história complexa mas sim uma que nos entretenha e nos divirta durante um bocadinho.

6/10

Sem comentários:

Enviar um comentário