segunda-feira, 21 de julho de 2014

Planeta dos Macacos: A Revolta

DAWN OF THE
PLANET OF THE APES

de Matt Reeves
com: Andy Serkis, Jason Clarke, Keri Russell,
Gary Oldman, Toby Kebbell
Talvez seja porque chegou com boas críticas a Portugal ou simplesmente porque é a sequela de um dos reboots mais inteligentes de sempre. A verdade é que Planeta dos Macacos: A Revolta é uma enorme desilusão.

Houve várias mudanças em relação ao filme de 2011. Primeiro, o elenco foi quase totalmente renovado, com James Franco a dar lugar a Jason Clarke como personagem principal humana e a entrada de novos atores a dar vida a novas personagens, onde se destaca Gary Oldman na pele de Dreyfus. Matt Reeves sentou-se agora na cadeira de realizador, anteriormente ocupada por Rupert Wyatt, e entrou um novo elemento para a equipa de argumentistas. Todas estas alterações fizeram-se sentir na qualidade de Planeta dos Macacos: A Revolta.

Tudo o que de bom se fez no filme anterior foi deitado por terra. A equipa que criou Planeta dos Macacos: A Origem não fez só um reboot mas sim algo de novo, com momentos emocionantes e até um convite a debater assuntos como a experimentação laboratorial em animais. Mas agora temos apenas uma sequela, um filme que se aproveitou do sucesso do anterior para escalar na box office mas que nada ofereceu de novo. Durante mais de duas horas a sensação é de que não se passa nada e que este filme serviu apenas para construir a história de um terceiro capítulo no franchise.

3/10

Ler crítica completa no site Espalha Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário