quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ruína Azul

File:Blue Ruin film poster.jpg
BLUE RUIN
de Jeremy Saulnier
com: Macon Blair
Estreia hoje nas nossas salas um thriller bastante interessante criado pela mão de um realizador ainda em início de carreira e constituído por um elenco sem grande experiência. Ruína Azul é o seu nome.

O que primeiro nos chama à atenção no filme é a sua fotografia. Jeremy Saulnier, que assina também a realização e argumento de Ruína Azul, fez um excelente trabalho a níveis estéticos ao dar principal evidência à cor do título. À semelhança de filmes como Veludo Azul ou Mulholland Drive de David Lynch, o azul foi uma personagem principal e deu um toque de beleza e melancolia visual a esta fita.

Saulnier teve igual cuidado na realização, o que culminou num thriller bastante eficaz. Com o auxílio de uma banda sonora muito bem construída, o realizador cria muita tensão à volta das cenas mais importantes do enredo e consegue assim fazer crescer um nervoso miudinho dentro do espectador. E isso é de louvar numa época em que os thrillers vindos dos EUA têm cada vez menos criatividade.

Ruína Azul é um muito bom thriller, com um excelente trabalho do quase estreante Jeremy Saulnier e uma grande interpretação de Macon Blair. Tem momentos mais desinteressantes a dada altura, mas o clímax a que chega em várias cenas acaba por compensar.

8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário