sábado, 17 de maio de 2014

Reportagem: Museum of the Moving Image, Nova Iorque

Situado em Queens, o Museum of the Moving Image abriu em 1988, no local onde se localizavam os lendários Kaufman Astoria Studios, onde se filmaram alguns filmes dos irmãos Marx ou a primeira aventura sonora de Sherlock Holmes em 1929. Em 2008 o museu recebeu um investimento de 65 milhões de dólares para aumentar o espaço e construir uma sala de cinema dentro do edifício.

O último andar do edifício é onde o verdadeiro museu, com todas as suas exposições permanentes, começa. Quando entramos na primeira grande divisão, vemos réplicas dos mais primários instrumentos de reprodução de movimento e ainda uma ou outra câmara das mais antigas. Há depois um espaço interativo onde cada visitante poderá fazer um pequeno vídeo em stop motion e enviá-lo por mail para os seus familiares e amigos.

A visita pelo Museum of the Moving Image continua no 1.º piso. Logo à entrada está uma réplica de uma sala de estar típica dos anos 60, com uns sofás muito felpudos e a série de desenho-animado O Fantástico Homem-Aranha a passar na TV. Uma das outras atrações são os jogos de arcada. Quem visitar o museu terá a oportunidade de jogar desde Donkey Kong até Space Invaders, tendo de pagar 50 cêntimos para tal, exceto no icónico Pac-Man, que é grátis.


Sem comentários:

Enviar um comentário