quinta-feira, 8 de maio de 2014

Gravidez de Alto Risco

9 MOIS FERME
de Albert Dupontel
com: Sandrine Kiberlain, Albert Dupontel, Nicolas Marié e
Philippe Uchan
Gravidez de Alto Risco conta a história de Ariane Felder (Sandrine Kiberlain) uma juíza dedicada ao trabalho e que não anda preocupada com vida social. Tudo muda quando fica grávida. E a situação agrava-se quando descobre que o pai do seu bebé é Bob Nolan (Albert Dupontel), um dos criminosos mais aterrorizadores de França.

O filme segue as leis de todas as comédias francesas que têm chegado às nossas salas nos últimos anos: usa uma história já muito explorada e, como consequência, acaba por se tornar previsível. É evidente que nada disto pode ser considerado um problema, pois várias são as situações em que os menos originais dos realizadores se tornam nos mais engraçados. Infelizmente, Albert Dupontel, que assina a realização e o argumento de Gravidez de Alto Risco, não consegue transformar o ordinário da sua obra em algo divertido.

Não se pense, porém, que assistir a Gravidez de Alto Risco é uma experiência monótona e sem gargalhadas. Há um ou outro momento em que o argumento de Dupontel tem, de facto, piada. Embora a maioria das gags do filme seja um pouco infantil, existem bons momentos de humor negro que, por mais exagerados que sejam, acabam por se transformar nos momentos mais cómicos.

O elenco de Gravidez de Alto Risco é também uma mais valia. Sandrine Kiberlain e Albert Dupontel fazem um par interessante, não dos que tem mais química no ecrã mas certamente um dos mais peculiares e divertidos. Nicolas Marié fez uma excelente performance do advogado Trolos. Destaque ainda para Jean Dujardin, que teve um pequeno mas hilariante cameo.

5/10

Ler crítica completa no site Espalha Factos

Sem comentários:

Enviar um comentário