quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ela Está de Partida

ELLE S'EN VA
de Emmanuelle Bercot
com: Catherine Deneuve, Nemo Schiffman,
Gérard Garouste, Mylène Demongeot e Camille
Bettie leva uma vida mexida: gere um restaurante, toma conta da mãe e é amante de um homem casado. Quando descobre que este a traiu, a septuagenária decide fazer-se à estrada sem destino nenhum, apenas para fugir de toda a sua confusão quotidiana. Pelo caminho vai conhecer o neto e reencontrar a sua filha.

E é toda esta viagem que Ela Está de Partida acompanha. É um verdadeiro road-movie, onde vão surgindo novas personagens para depois saírem rapidamente de cena, mas deixando todas uma pequena marca em Bettie. São também várias as situações caricatas em que a figura principal se vê envolvida, que vão acontecendo segundo a regra do ‘de mal a pior’. Mas, embora sejam várias as dificuldades que Bettie enfrenta, há um constante tom de otimismo presente nesta fita.

Um dos outros aspetos que favorecem esta obra é o seu realismo. É praticamente impossível encontrar clichés dentro do argumento de Ela Está de Partida e isso culmina em diálogos que parecem ter sido retirados da vida real, pois tudo o que sai da boca das personagens parece autêntico e genuíno. Com isto a tarefa de nos identificarmos com os intervenientes parece até demasiado fácil.

8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário